Carpete de Madeira

Uma das principais partes na reforma e construção da residência ou espaço comercial é o piso.

Muitas vezes ele passa despercebido, mas um piso prático e bonito faz toda a diferença em um ambiente, e uma das opções utilizadas para deixar o lugar onde pisamos mais atrativo é o carpete de madeira.

Eles são constituídos por finas folhas de madeira natural, coladas ou prensadas sobre uma base de madeira do tipo compensado, aglomerado, mdf ou outros materiais.

Normalmente, este tipo de piso mede de 5 à 7mm, sendo bem mais finos que os pisos tradicionais.

O carpete de madeira pode ser tanto colado ao contrapiso ou ao piso frio, como apenas colocado sobre o mesmo, em cima de uma manta de separação, sendo que uma folha é unida à outra por meio de encaixes do tipo macho-fêmea.

Carpete de Madeira

Ainda neste caso, rodapés são utilizados para que o carpete não saia do lugar.

Os carpetes de madeira tem como vantagem a beleza, o conforto térmico, a resistência ao tempo, a facilidade na aplicação e a possibilidade de raspagem, o que pode deixar o carpete quase novo após anos de uso.

No entanto, algumas das desvantagens são o som oco emitido ao caminhar sobre o mesmo, a baixa resistência à água e o alto preço do metro quadrado.

Apesar de terem inundado o mercado brasileiro há alguns anos, já não são vistos com tanta frequência ultimamente, dando lugar aos pisos de madeira e laminados.

Entre os tipos de madeira mais utilizados na construção dos carpetes, estão o jatobá, o cumaru, o ipê, o jataí, o marfim, a grápia e o tauari.

Os melhores locais para colocar este tipo de piso são em salas, quartos, corredores e escritórios.

 

FALE CONOSCO